Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Vamos ter um pouquinho mais de humor” Rodrigo Lombardi defende Benedito Ruy Barbosa

Autor disse que odeia história de bicha 

+"O problema não é ser gay ou não, é ter caráter" Mara Maravilha comemora 48 anos com lucidez

Rodrigo Lombardi estreia hoje (14), mais uma novela de sua carreira. Ele estará apenas na primeira fase de 'Velho Chico' vivendo um personagem tipicamente machista, o capitão Ernesto Rosa.

Em entrevista à Folha de São Paula publicada neste sábado, 12, ele confessou que não sabia das declarações homofóbicas dadas pelo autor, Benedito Ruy Barbosa. Ao saber o que o escritor disse, Rodrigo o defendeu, dizendo que o comentário do escritor não seria uma afronta aos homossexuais, mas sim o direito de expressar uma opinião. 

 
Para Rodrigo, que no ano passado viveu outro personagem machista, o empresário Alex em 'Verdades Secretas', as pessoas precisam começar a aprender a conviver com a opinião das outras. A polêmica começou depois que Benedito confessou que odiava história de bicha. Mesmo ouvindo da filha, que também escreve a novela, para ele parar, Ruy Barbosa disse que tinha direito de opinar e que hoje está acontecendo uma inversão de valores na sociedade, fazendo que o normal seja ser homossexual e não o contrário. 
 
"Não esperem tamanha polidez", disse Rodrigo ao lembrar que o autor é um homem do campo e, que, apesar de ser muito culto e letrado, apenas reflete aquilo que aprendeu em casa e exprime suas referências. 
 
Mas a cereja do bolo mesmo foi essa aqui: "Vamos ter um pouquinho mais de humor, o Brasil está precisando disso", concluiu Lombardi.

Queridoooo, se você acha que a comunidade LGBT é motivo de piada pra pessoa falar qualquer coisa e a gente rir, você esta muito enganado, viu? Você e o Benedito perderam uma ótima oportunidade de ficarem quietos.

Quero ver você ter um pouquinho mais de humor tendo em mente que uma pessoa morre por dia no Brasil por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Comentários retrógrados como o do seu coleguinha só contribuem para reforçar essa cultura homofóbica do país.

Inclusive, já temos o do dia: Suspeita de homofobia: Jovem é morto a pauladas no interior de SP

Sair da versão mobile