in

Vândalos picham bonde dedicado a Harvey Milk

Foi retirado de serviço temporariamente um bonde em San Francisco, nos Estados Unidos, que presta homenagem ao ativista gay Harvey Milk. O fato se deu após as autoridades locais constatarem que o veículo estava pichado com palavras homofóbicas.

O bonde data dos anos 70 e havia sido restaurado para homenagear o ativista, que usava transporte público diariamente. O veículo também foi usado nas gravações do filme "Milk", cinebiografia sobre o politico, assassinado em 1978.

A imprensa local noticiou que funcionários notaram que três das oito placas internas do carro estavam pichadas com as palavras "fag" e "faggot", que significam "bicha" no sentido ofensivo do termo. O ativista gay Jamison Wieser acredita que o ato tenha ocorrido durante a Parada do Orgulho LGBT de San Francisco.

A Prefeitura da cidade revelou estar preocupada com o caso, porque, mesmo após as denúncias, as providências levaram seis semanas para serem tomadas. A administração municipal revelou que o custo para a troca das placas ficará em US$ 800.

Brad Pitt faz piada sobre “homossexualidade” de George Clooney

Brüno polemiza e diz que foi pivô da separação de Gisele Bündchen e Leonardo DiCaprio