A masturbação, ou no linguajar popular a boa e velha punheta, está envolta em crenças que amedrontam os jovens, incutindo em seus inconscientes se, afinal, é recomendável ou não alisar o próprio órgão genital.
Ao contrário do que pregam por aí, o "cinco contra um" não dá faz crescer pelos em suas mãos, mas, ao invés disso, além de lhe ajudar a conhecer o próprio corpo e desejos sexuais, é benéfico para sua saúde.
Uma "bronha" bem batida pode lhe ajudar a tirar o estresse do cotidiano e até evitar o câncer da próstata. Abaixo, você confere cinco benefícios que a masturbação pode pode proporcionar à sua saúde.
1 – Diminui o estresse Assim como no sexo, a masturbação faz o cérebro liberar endorfina e dopamina no organismo, dois dos conhecidos "hormônios do prazer", te deixando relaxado, fazendo você se desligar dos problemas e com a cabeça mais arejada para resolvê-los depois.
2 – Ajuda a produzir anticorpos Estudos americanos afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos) e deixa o seu corpo mais resistente às doenças, como a gripe, por exemplo.
3 – Limpa o corpo de toxinas e evita o câncer de próstata Estudos recentes realizados por cientistas norte-americanos comprovaram que ejacular pelo menos 21 vezes por mês reduz as chances futuras de o homem adquirir câncer de próstata. Isso acontece porque ao se masturbar, são liberadas toxinas através do sêmen, mantendo o corpo mais limpo.
4 – Melhora o humor O orgasmo ajuda a libertar endorfinas que melhorar o nosso humor. Isto resulta em você ficar menos tenso e propício às discussões e explosões.
5 – Te deixa sexualmente ativo por mais tempo Com o passar dos anos, os músculos pélvicos vão enfraquecendo com a falta de prática sexual. Por isso,os pesquisadores australianos indicam que a masturbação é um bom exercício para deixar esses músculos mais fortes e resistentes.
Com informações do site Pheeno