Foi-se a época em que pelos no corpo eram mal visto pela sociedade. Afinal, já há algum tempo homens barbudos ou peludos têm se tornado a preferência entre os amantes do sexo masculino.
Visto por uma grande maioria com símbolo de virilidade, a barba já caiu definitivamente na graça do público, principalmente entre os homossexuais. Peitoral peludo, estilo bear, também faz a alegria de muita gente por aí.
Fato é que, para além de uma mera questão estética, os pelos do corpo humano não estão lá por mero acaso destino. Eles têm uma tarefa a cumprir, por isso em regiões púbicas não é recomendável depilar por completo e sim aparar.
Contudo, é importante não descuidar da limpeza e higiene do corpo e dos pelos, afinal, se mal tratados, eles podem influenciar no seu cheiro. Confira abaixo alguns fatos ainda pouco conhecidos sobre a utilidade dos pelos.
Os pelos do corpo tem vida útil menor que as dos cabelos da cabeça. Ainda sobre esse segundo, uma pessoa saudável perde em média cem fios de cabelos por dia;
Cada fio de cabelo tem sua própria glândula sebácea, o que implica, por exemplo, no odor do corpo humano;
Se mal tratado, pode fazer com que tenhamos mau cheiro;
Por fim, mas não menos importante, e não sendo novidade, os pelos corpóreos ajudam a manter o ser humano aquecido, afinal, na pré-história, os pelos serviam como "aquecedores" para os habitantes da época que dormiam ao ar livre e trajavam poucas roupas ou nenhuma.