Aconteceu nesta quarta-feira (19/05), em Brasília, a I Marcha Nacional LGBT contra a Homofobia. O ato contou com a participação de cerca de dez mil pessoas que vieram de todas as regiões do Brasil. Com grande participação de parlamentares, o evento também foi marcado por cenas tensas entre os humoristas do "Pânico na TV" e travestis e transexuais.
Assim que chegaram, os personagens Bixesar e Serginho foram recebidos no trio elétrico utilizado para os discursos. Segundo Caio Varela, que esteve com os comediantes, várias pessoas pediram para que eles pegassem "leve" nas brincadeiras, pois muita gente "estava sem dormir, tinha enfrentado mais de 10h de viagem e que ali era uma manifestação política".
Em vão. Os rapazes do programa dominical provocaram as travestis e transexuais dizendo a elas que estavam "feias", que eram "pobres" e outros adjetivos do tipo. Algumas não gostaram das brincadeiras e partiram para cima da dupla, que estava cercada por vários seguranças. Do trio, ativistas que notaram o tumulto pediram ao participantes que não entrassem no tom da brincadeiras da dupla, pois, segundo Irina Bacci, eles queriam mesmo era "provocar" as pessoas.
A marcha percorreu toda a Esplanada dos Ministérios até a porta do Congresso Nacional, onde o evento foi encerrado por volta das 14h. Confira a seguir fotos da 1ª Marcha Nacional LGBT contra a Homofobia.