in

Vem aí a 1ª Expo Diversidade que trará pra São Paulo produtos e serviços ao público LGBT

Evento reunirá feira de negócios, palestras, exposições, festas e shows, incluindo da baiana Daniela Mercury

+Chilli Pepper de São Paulo cresce e vai inaugurar mais 22 suítes ainda esse ano

A EXPO Diversidade, evento voltado ao consumidor final, direcionado ao público LGBT e às pessoas que valorizam a cultura, o entretenimento e produtos de qualidade, acontecerá no centro de eventos PRO MAGNO, na capital paulista, de 22 a 24 de julho.

O espaço conta com 30.000 m² de área coberta e a mostra vai ocupar, com todas as atividades, o subsolo (estacionamento) e os três andares do pavilhão.

Por ser plural e inclusiva, a EXPO Diversidade contará com pavilhão de negócios, sala de palestras e debates, shows, salas de exposições, espaço para atividades esportivas e praça de alimentação. A feira irá acolher expositores de produtos e serviços de todos os segmentos da economia e que queiram reforçar ou construir sua imagem gay friendly.

Podem participar empresas dos segmentos de alimentos e bebidas; saúde e beleza; empreendedorismo e negócios, educação e cultura; casa e decoração; imóveis; serviços; fitness e esportes; turismo e lazer; moda; automóveis; eletrônicos e celulares; e terceiro setor.

A programação de shows já tem confirmada a apresentação da cantora Daniela Mercury, que encerrará o evento na noite de 24 de julho. A programação de shows será aberta pelos renomados DJs do circuito nacional e internacional: Repow, Rodrigo Vieira, Adriano Pagani, Hot Bullet e Kickstarts.

A programação tem confirmada a exposição do artista canadense Patrick Fillion, uma obra iconográfica sobre arte homoerótica que será exibida pela primeira vez no Brasil. Os críticos o chamam de Stan Lee dos quadrinhos homoeróticos e dizem que seu trabalho tem uma pitada de Aubrey Beardsley, Tom da Finlândia e de Paul Cadmus.

Outra exposição confirmada é do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo. A terceira exposição da mostra está em negociação.

O evento ainda conta com uma programação esportiva, que inclui um passeio ciclístico para 3 mil pessoas, na manhã do dia 24 de julho.

E, os visitantes da feira também poderão praticar escalada, tirolesa e rapel indoor, gratuitamente.

"Os homossexuais fazem muitas viagens, ocupam importantes cargos em grandes empresas, compram produtos de qualidade e têm um gosto refinado. Em média estima-se que o consumidor gay gaste 30% a mais que o consumidor heterossexual", explica Ricardo Gomes, organizador da EXPO Diversidade.

O público LGBT também representa um importante segmento para as empresas expositores e uma oportunidade para reforçarem ou construírem sua imagem gay friendly.

"Este público está cada vez mais livre para se assumir diante de seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Por isso, as empresas que pretendem se posicionar como gay friendly ganham muitos pontos em preferência de consumo e o melhor de tudo, não é necessário remodelar o logotipo com as cores do arco íris, trocar sua fachada ou refazer o site da empresa. Apenas, apresente-se e converse com este consumidor", explica Gomes. 

Que a força esteja com a gente! – ‘Star Wars’ terá personagem gay!

Sexy e “Engraxadinho” – Confira o ensaio do modelo Mário Pistone