in

Vem ai! ‘São Paulo em Hi-fi’ documentário que mostra a noite gay dos anos 60, 70 e 80

Documentário “São Paulo em Hi-Fi”, que tem roteiro, direção e produção Lufe Steffen, foi exibido pela 1ª vez em novembro de 2013 no Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, em São Paulo.

+Imperdível! Julianne Moore e Ellen Page dão vida a casal de lésbicas em "Amor por direito"

Ao longo do ano de 2014, foi exibido esporadicamente em festivais e mostras de cinema. No fim de 2014, o projeto foi premiado pelo ProAC – Governo do Estado de São Paulo, e recebeu apoio para ser remontado. Ao longo de 2015, o filme ganhou nova mixagem de cor, de som, trilha sonora original, nova direção de arte e repaginação geral. Assim, transformou-se num novo filme, a versão definitiva da obra – e é essa versão que finalmente estreia nos cinemas, em maio de 2016, pela 1ª vez em circuito.

 
ENTREVISTAS
 
Ao longo das gravações, registradas em junho de 2013, a equipe entrevistou cerca de vinte pessoas, que revelaram suas memórias e experiências. O escritor João Silvério Trevisan, o jornalista Celso Curi – autor da pioneira “Coluna do Meio”, primeira coluna gay do jornalismo brasileiro, em 1976 –, o historiador norte-americano James Green e os jornalistas Leão Lobo e Mário Mendes, entre outros, dão seus depoimentos no filme.
 
A empresária Elisa Mascaro é outro destaque. Ao lado do marido, Fernando Simões, ela foi proprietária de três casas noturnas que marcaram o cenário noturno gay da cidade: o K-7, o Medieval e a Corintho.
 
A transformista Miss Biá, que começou em 1960, a transexual Gretta Starr e a drag queen Kaká di Polly também comparecem com histórias pitorescas, emocionantes e inesquecíveis.

Sexy! Confiram o ensaio sensual do gaúcho barbudão Alan Pauli

Britney receberá o Billboard Millennium Award e fará performance com medley de HITS!