A drag queen mais famosa do mundo, RuPaul declarou que adoraria gravar uma edição do tradicional reality show "RuPaul's Drag Race, no Brasil. A declaração foi feita para o jornal Folha de São Paulo.
+ Leia entrevista com RuPau'ls para o A CAPA
"Estive no Rio de Janeiro no carnaval de 1996 e adoraria voltar. Me diverti muito. (Os brasileiros) são as pessoas mais bonitas que já vi na vida", comentou a drag queen de 54 anos
Em sua sétima temporada, que estreia nos EUA no dia 26 de janeiro, a ideia de exportar o formato mundo afora é real e um dos próximos passos do programa. Os produtores já negociam, por exemplo, uma temporada na Alemanha.
Ao comentar o sucesso do reality show no Brasil, que é exibido pelo Netflix, a drag disse estar espantada. E afirmou que não esperava que ex-participantes do reality show estivessem viajando para performances no país.
"Sério? Esperava o sucesso nos EUA, mas jamais imaginei que virasse hit mundo afora", declarou ela, ao saber que sete de suas "afilhadas" estariam no Brasil de janeiro a março de 2015.
+ Drag vencedora de reality show vai dar queixa e acaba presa
Ao comentar o que espera de uma drag queen, RuPaul diz que é "carisma, singularidade, determinação e talento". É isso!
Em tempo: A drag brasileira Silvetty Montilla já estrelou um reality show virtual inspirado no RuPaul's Drag Race no último ano, o Academia de Drags. A atração deu a vitória a Gysella Popovick.