in

Venice, nova séria via web

Crystal Chappell, atriz que interpreta Olivia no seriado “Guiding Light”, lançará um projeto pessoal na web para tentar reparar os furos de sua relação com Natalia na série.

Em “Guiding Light”, o casal Otalia (combinação dos nomes das personagens, apelidado pelas fãs), são mães solteiras da classe média americana que apaixonam-se em meio às rotinas caseiras. Nas telas, o casal beijou-se apenas uma vez, antes mesmo de ter um relacionamento.

O celibato velado da relação incentivou Crystal a lançar-se em um projeto solo onde tentará mostrar, sem pudores, as nuances de uma relação homossexual.

Este é o pontapé inicial de “Veneza”, série que será transmitida através da web e que, segundo a atriz, será “uma série sobre as famílias, a vida e toda a simplicidade e turbulência da mesma. Nós acompanharemos uma personagem chamada Gina, que é designer e homossexual”.

Venice terá outros atores de “Guiding Light” incluindo Jessica Leccia (Natalia Rivera), Jordan Clarke (Billy Lewis) e Daniel Cosgrove (Bill Lewis). A série também contará com as atrizes Hilary B. Smith interpretando Guya e Elizabeth Keener (The L Word) como Lara.

No site do seriado, a produção explora todo o potencial de interatividade que a web oferece. Lá, futuros telespectadores (ou webespectadores?) podem opinar sobre como o seriado será transmitido e até enviar composições próprias para comporem a trilha sonora da série.

Segundo entrevista para o New York Times, Crystal afirma que nenhum participante da série terá, por enquanto, remuneração. “Não posso pagar-lhes nada”, contou aos atores. “Que tal isso como ponto de partida?” (segundo Chappell, ela vai pagar pela alimentação e transporte).

O equipamento de filmagem foi doado por amigos. E suas sócias da recém-formada Open Book Productions – Kim Turrisi, roteirista de Venice e Hope Royaltey, diretora da série – também estão doando seus serviços.

Acompanhe as novidades no endereço: www.venicetheseries.com/index.php.

Novo livro de João Silvério Trevisan fala sobre o fim das utopias

Tanto