Um vereador da cidade de General Salgado, no interior de São Paulo, teve o mandato cassado na noite da última quinta-feira, 7/2, por quebra dr decoro por ter chamado um colega, durante discussão em plenário, de "Clodovil". As informações são da Agência Folha.
Uma comissão processante foi instaurada na Câmara Municipal a fim de pedir a cassação do político. De acordo com o presidente da comissão, Marco Antônio Gato (PSB), o vereador Célio Gambi (PDT) "comparou" seu colega Marcos Alencar (PTB) ao deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) no ano passado: "Entendemos que teve conotação pejorativa. O plenário é para se discutir projetos, não para discutir a vida pessoal dos vereadores", justificou Gato.
Marcos Alencar elogiou a medida adotada pela Câmara: "Sou pai de família, tenho uma filha de quatro anos". A defesa de Célio Gambi disse que ele foi primeiramente ofendido por Alencar: "Quem me chamou de homossexual foi o Marcão. Por ele estar sempre nervoso, falei que ele era igual ao Clodovil, mas no sentido de ser explosivo".
Clodovil não quis comentar o caso, segundo informou sua assessoria.