A vereadora Paula Frassinete (PSB) propôs na última quarta-feira, 30, a instalação de uma Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT na Câmara Municipal de João Pessoa, capital da Paraíba.
Uma reunião foi marcada para o próximo dia 19 a fim de concluir a instalação do grupo de trabalho. De acordo com a vereadora, a primeira ação será a implantação de projeto de lei que inclui casais do mesmo sexo como beneficiários do regime de previdência do município de João Pessoa.
A Frente Parlamentar Pró-Gay já conta com a adesão de nove vereadores. Além de Paula, já se declararam favoráveis Watteau Rodrigues (PCdoB), Padre Adelino (sem partido), Geraldo Amorim (PDT), Benilton Lucena (PT), João Almeida (PMDB), Tavinho Santos (PTB), Zezinho do Botafogo (PSB) e Dinho (PRP).
Paula destacou que a frente encaminhará ações, proposições e mudanças na legislação que favoreçam os diversos segmentos homossexuais. O vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás, Fábio Targino, entidade que defende direitos dos homossexuais em João Pessoa, é favorável à Frente Parlamentar. Ele acredita que ela funcionará como um elo na luta pelos direitos dos cidadãos com orientação homossexual.
Outro projeto, de autoria do deputado Zenóbio Toscano (PSDB), tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa e visa assegurar o direito a benefícios previdenciários para aqueles que comprovarem união estável com pessoa do mesmo sexo.