in

Vereadores de Petrópolis revogam lei que instituiu a Semana do Orgulho Gay

A comunidade gay da cidade de Petrópolis amarga uma derrota: a Câmara dos vereadores, em votação realizada na tarde da última segunda-feira (18/08), revogou lei que havia instituído a Semana do Orgulho Gay. O projeto de autoria do vereador Marcio Arruda, incluía no calendário a comemoração a ser realizada entre os dias 24 e 31 de agosto.

No total, 12 vereadores elaboraram um novo projeto, que foi votado em regime de urgência na tarde de terça-feira (19/08). Em plenário aprovaram o atual e revogaram o anterior. Entre as justificativas, os parlamentares alegaram que diversos setores da sociedade petropolitana eram contrários a tal evento.

Os vereadores que revogaram a lei disseram que, apesar de terem tomado tal atitude, são contra qualquer tipo de discriminação. Disseram também que é necessário fazer uma ampla discussão com a sociedade a respeito da criação de uma semana voltada para a visibilidade LGBT. Portanto, afirmaram que o projeto será alvo de um debate entre a sociedade e o legislativo.

Dia da Visibilidade Lésbica

Madonna no Brasil: Cadastro para compra de ingressos já está aberto