No começo do mês, contamos aqui no A Capa, a história de Roman Blank, um senhor de 95 anos, que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, e assumiu sua homossexualidade para a família.
Agora, lhe contaremos a história de Patricia Davies, uma veterana, que também sobreviveu às agruras do período nazista, e aos 90 anos teve coragem de fazer a transição de gênero para se adequar à sua identidade feminina.
Peter era um soldado, casado por 63 anos com uma mulher, mas, em seu interior, ele sempre soube que não pertencia àquele corpo.
Em entrevista ao Daily Mail, ela conta que "soube desde os meus três anos, altura em que conheci uma menina chamada Patricia e senti que queria ser como ela".
Patricia lembra que em 1987 abriu sua identidade de gênero para a esposa, que se mostrou compreensível e oferecia-lhe suas roupas e joias para que o marido pudesse se sentir à vontade, e melhor, em sua própria casa.
"Foi um peso que saiu de cima dos meus ombros. Eu estava vivendo uma mentira", finaliza a anciã, que teve o apoio e aceitação da maioria dos vizinhos.