in

Vida de gado…

Arrumei um emprego novo no centro de São Paulo. Nada a ver com arte, desenho ou algo do tipo… Mas tudo bem, estou gostando de ter minha carteira assinada, salário fixo todos os meses, benefícios, novos colegas, essas coisas…

A parte chata da história é ter que enfrentar uma batalha todos os dias pra ir e voltar do trabalho. Metrô, trem e ônibus cada dia mais lotados de pessoas que estão pouco se importando com algo chamado EDUCAÇÃO.

Empurrar é algo normal em trens. Se você pretende pegar um, prepare-se para um verdadeiro jogo de futebol americano. É praticamente impossível entrar e sair do trem sem empurrar ou ser empurrado. Fora a velocidade de lesma reumática desse transporte…

Em algumas estações de metrô, é preciso instalar um sistema de direcionamento de pedestres. É impossível andar sem trombar com um monte de gente que parece estar desnorteada, assim como você. Fico imaginando ruas para pedestres, com placas de direção, semáforo, pontes, multas para quem andar na contramão… Afe!

Quando você se atrasa é um horror! Ninguém respeita aquele aviso de deixar o lado esquerdo das escadas rolantes livres… O povo adora ficar parado na escada, descansando, sei lá… impedindo as pessoas apressadas de passarem na frente.

E aqueles seres que adoram grudar, abraçar aqueles caninhos que foram feitos para a gente segurar e não cair dentro do metrô? A pessoa gruda o corpo todo de tal forma, que fica impossível outras pessoas se segurarem nele…

Fiquei um bom tempo sem passar por isso e percebi que o volume de usuários aumentou muito. E a falta de tolerância, respeito e educação também, na mesma proporção.

Pra aguentar essa rotina desgastante, comprei um MP3 Player básico, coloquei algumas músicas que gosto e me concentro nelas, durante todo o percurso. Talvez eu não possa mudar o rumo de tudo isso, mas estou tentando não me contagiar por tanta ignorância…

Namastê!

H2Pó

Idade adulta x Busca da felicidade