Em abril deste ano, uma pesquisa feita pelas universidades de Rochester, Essex e Califórnia, nos Estados Unidos, revelou que homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo.
De acordo com o estudo, o repúdio e o comportamento agressivo aos homossexuais seria uma forma de reprimir um desejo que não é bem aceito.
A pesquisa poderia muito ter sido a inspiração para Vinícius Perez, que escreveu o roteiro do vídeo "Diário de um Machão", postado no YouTube. Nele, Perez ironiza a homofobia de um jovem, que com um discurso machista, acaba mostrando o verdadeiro estereótipo do famoso enrustido.
"É engraçado porque o personagem homofóbico tem um falso moralismo, ele começa com aquele discurso escroto de 'cada um faz o que quiser… desde que seja longe de mim' e vai gradualmente ficando mais babaca e intolerante", comenta o roteirista.
O vídeo, que inicialmente surgiu com um projeto para uma ONG, teve sua missão cumprida, segundo Vinícius. "Rolaram alguns comentários, uns nos xingando porque 'agora todo mundo é obrigado a gostar de gay' e outros defendendo direitos iguais. Foi meio que um sentimento de missão cumprida ao ver muita gente argumentando contra a intolerância e a homofobia", afirma.
Assista abaixo!