in

Village People

O grupo norte-americano Village People comemora seus 30 anos de sucesso com nova apresentação em São Paulo no dia 8 de maio, no Via Funchal.

Clássicos como “Y.M.C.A” e ” Macho Man” estarão, claro, no repertório do grupo. Surgido em 1977, o Village People foi uma idéia do produtor Jacques Morali, que encontrou Felipe Rose vestido de índio dançando nas ruas do Greenwich Village, em Nova York.

Logo depois, Morali viu Victor Willis na Broadway, numa montagem do musical The Wiz. Convidou-o a entrar para o grupo como o policial. Este, por sua vez, trouxe Alex Briley, que viria a ser o soldado. Para completar a formação, Morali e seu sócio, Henri Belolo, providenciaram audições e os escolhidos foram David Hodo (carpinteiro), Glenn Hughes (motociclista) e Jeff Olson (caubói).

Jacques Morali e Henri Belolo conseguiram para o grupo um contrato com a Casablanca Records. O passo seguinte foi criar repertório e a tarefa coube a Phil Hurt e Peter Whitehead. O sucesso aconteceu primeiro na Inglaterra, ainda em 1977, com “San Francisco” (You’ve Got Me). O êxito nos Estados Unidos veio no ano seguinte, com Macho Man.

Rapidamente o Village People tornou-se popularíssimo, a princípio entre a comunidade gay da Europa e Estados Unidos. A explosão mundial do sucesso era apenas questão de tempo. A partir daí, os hits vieram um atrás do outro: “In The Navy”, “Y.M.C.A.”, “Go West”, “Can’t Stop The Music” (também título do filme que os cantores estrelaram em 1980), “Sex Over The Phone”. Artistas como Madonna e Michael Jackson chegaram a abrir shows do grupo. Até hoje, foram vendidos mais de 65 milhões de álbuns em todo o planeta.

Mesmo com o fim da era disco, o grupo seguiu fazendo shows em diversos países. A formação sofreu algumas alterações. Em 2001, Glenn Hughes, o motociclista, morreu vítima de câncer no pulmão. Os integrantes atuais do Village People e que estarão no show da Via Funchal são Felipe Rose (índio), Alex Briley (soldado), David Hodo (carpinteiro), Ray Simpson (policial), Jeff Olson (caubói) e Eric Anzalone (motociclista).


Serviço:

Village People
Via Funchal – Rua Funchal, 65, Vila Olímpia – Tel. 11 3897-4456.
Dia 8 de maio, quinta, às 21h30.
Ingr.: R$ 60 a R$ 200
www.viafunchal.com.br.

Mesmo com vídeo, Ronaldo não vai à delegacia depor sobre confusão com travestis

“Nós também votamos!” é o tema da parada de Floripa que acontece neste sábado