Hugo, Guy e Terence: atores viveram drags e trans nos anos 90
Em 1994, o filme "Priscilla, a Rainha do Deserto" deixava a comunidade LGBT polvorosa. Considerado um dos clássicos do cinema gay, o longa de Stephan Elliott dava visibilidade à comunidade drag queen.
+ Relembre 10 hits gays surpreendentes e repaginados
No filme, as drag queens chamadas de Mitzi Del Bra (Hugo Weaving) e Felicia Jollygoodfellow (Guy Pearce), e a mulher transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em uma cidade do deserto australiano.
Passando por grandes apuros e abordo de um ônibus glamuroso, o que elas não sabem é que foi a esposa de Mitzi/Anthony é que as contratou e quer que ela tenha um contato mais próximo com o filho.
+ Como estão as divas LGBT que passaram dos 60 e 70 anos?
Vinte anos depois, o filme continua atual, divertido e absolutamente LGBT. Ele também desperta a vontade de uma nova versão e a curiosidade: por onde andam os protagonistas do clássico? Quais foram as transformações pelas quais eles passaram na aparência e na carreira?
O A CAPA mostra, veja!
Terence Stamp – 76 anos
Aos 56 anos, o ator colheu muitos louros e ficou em evidência pelo papel da transexual Bernardette. Recebeu indicações de melhor ator nos prêmios Bafta, Globo de Ouro e no Australian Film Institute. Um ano após, chegou a ser eleito uma 100 estrelas mais sexy da história do cinema pela revista Empire. Depois, entre muitos papeis, interpretou um gângster vingativo em The Limey (1999) – com papel escrito exclusivamente para ele -, foi o mentor de Jim Carrey no filme "Sim Senhor" (2008) e atuou em 2012 no filme Song for Marion.
Hugo Weaving – 54 anos
O ator também se deu muito bem na carreira e protagonizou mais de 80 filmes. Alguns deles e de seus personagens mais marcantes? O agente Smith, da trilogia Matrix, Elrond, na trilogia O Senhor dos Anéis, Caveira Vermelha em "Capitão América" e o V de "V de Vingança". Hoje, tá barbudão e quase um "lumbersexual".
Guy Edward Pearce – 47 anos
Galã entre as drags queens, o então saradão de 1,80m fez a estreia de sua carreira com Priscilla e começou com o pé direito. Depois, estrelou grandes filmes "Los Angeles, Cidade Proibida" (1997), Amnésia (2000), O Conde de Monte Cristo (2002) e, recentemente, interpretou um cientista em "O Homem de Ferro 3" (2013). Sem contar que já viveu ninguém menos que Andy Warhol, ícone do movimento pop art, em Factory Girl (2006). Aos 47 anos, Guy continua bem charmoso e gato!
Relembre uma das performances do filme: