Segundo a organização Broken Rainbow, um em cada quatro gays que estão em um relacionamento já apanhou do seu companheiro no Reino Unido.
O número fica ainda maior quando levado em conta apenas as transexuais. Cerca de 80% delas já sofreram algum tipo de violência doméstica por parte do seu parceiro.
"No Reino Unido, um homem morre a cada três semanas, como resultado da violência doméstica. Por trás dessa estatística é uma vida que foi arruinada. A violência doméstica tem prejudicado a nossa sociedade por muito tempo e deve parar”, diz Helen Grant, ministra das Vítimas do Reino Unido.
Esta é a Semana de Conscientização da Violência Doméstica Contra Gays, Bissexuais e Transexuais no país. A entidade Broken Rainbow considera que deve haver um maior investimento em campanhas, explicando, em linguagem simples, do que se trata o abuso e a violência doméstica.
"O abuso pode assumir muitas formas, pode ser emocional, financeiro, sexual e físico. Ele pode ser perpetrada por parceiros atuais, ex e familiares", disse um representate da Galop, entidade que luta contra os crimes sofridos por gays.