Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Virada Cultural de SP está cheia de atrações gays; gostosão Eliad Cohen é uma delas

A partir das 18h de sábado (5) até às 18h do domingo (6) será realizada em São Paulo mais uma edição da Virada Cultural. Serão mais de 900 atrações distribuídas em 114 locais, a maioria deles (50) no centro da cidade.

Vários artistas com forte apelo para o público gay partiticipam. Quase todas se concentram no palco Cabaret, localizado na Rua Araújo. Entre os destaques estão os shows das rebolativas Gretchen (sab às 23h30) e Rita Cadillac (dom às 18h).

Outro grupo que promete ferver o palco são os Frenéticos, Molhados & Croquettes. Formado por André Liberato, Lufe Steffen e Tiago Prates nos vocais, e Jorge de Godoy Monteiro no piano, o coletivo busca inspiração em grandes momentos da cultura gay dos anos 70 e 80. Entre as principais referências estão os Dzi Croquettes e Secos & Molhados, de Ney Matogrosso. Além dos covers nacionais, os meninos ainda atacam com Lady GaGa e Amy Winehouse. Eles se apresentam na madrugada de sábado para domingo a 1h.

Já na tarde de domingo, às 14h, quem sobe ao palco é o grupo israelense Arisa. O tudo de bom Eliad Cohen (foto) deve agitar o espaço ao lado de sua nova companheira, Netanel Atias, substituindo Uriel Yekutiel.

Ainda passam pelo palco Cabaret a transexual cubana Phedra de Córdoba, com o espetáculo "Jet Set", em que interpreta clássicos franceses (dom às 2h45) e o projeto Broadway in Concert (sáb às 22h) que reúne canções de musicais como "O Fantasma da Ópera", "Chicago" e "Cats".

Lanchinho
Outra dica bacana é o "Chefs na Rua", que se instala como uma feira gastronômica em pleno Elevado Costa e Silva, o Minhocão. No espaço, chefs estrelados venderão comidinhas com preços entre R$ 5 e R$ 15. Entre os confirmados, estão Alex Atala (Dalva e Dito) e Janaína Rueda (Bar Da Onça).

AQUI você confere a programação completa da Virada Cultural.

Sair da versão mobile