in

Vítima de homofobia, fotógrafo é agredido com cabo de vassoura no Rio de Janeiro

E a homofobia continua fazendo mais vítimas no Brasil. Nessa quarta-feira (24), o ator e fotógrafo Thiago Britto, de 25 anos, sofreu um ataque de um homem, que arremessou um copo e depois o agrediu com um cabo de vassoura, no Rio de Janeiro.

+ Jovem de 19 sofre tentativa de estupro

Em matéria do jornal Estado de São Paulo, Thiago contou que ele estava fotografando um muro grafitado, quando Arlindo Ramos de Oliveira, de 40 anos, que estava em um bar, começou a gritar para que ele não fotografasse. E, depois arremessou um copo.

Thiago conseguiu desviar do objetivo, mas o agressor tentou acertá-lo com uma vassoura. Os golpes acertaram o braço esquerdo e chegou a quebrar o cabo. "Eu caí no chão e ele tentou bater no meu rosto com o resto do cabo, mas eu me virei e ele acertou minha escápula (osso das costas)".

Durante toda a agressão, Thiago era chamado de "viado" e ninguém do bar prestou socorro. Os moradores chamaram a polícia e o agressor chegou a amassar o capô de um carro com um soco.

+ Candidato gay leva pedrada durante panfletagem

Na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, Arlindo afirmou que "deveria enfiar o cabo de vassoura no ânus" da vítima e que sabia que a ocorrência não daria em nada".

"Sou diabético e o nível da minha glicose subiu por causa do nervosismo", conta vítima, que não fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto porque o sistema estava fora do ar. "Voltei ao IML hoje para fazer os exame, mas ontem eu estava cheio de marcas, com pontos roxos, cortes, que eu tratei e já melhoraram, então muita coisa não vai aparecer no exame".

A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como injúria e lesão corporal.

Guia: Saiba quais as melhores festas para se jogar no fim de semana

Deena Love fala sobre comparações com Conchita Wurst e diz que mundo encaretou