in

Vitória das caminhoneiras

Tenho uma óooootima notícia para as nossas dykes caminhoneiras queridas: nesta segunda-feira, o senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou o projeto de lei (PL 271/08) que institui o Estatuto do Motorista Profissional.

A idéia do senador é regular a atuação dos caminhoneiros e caminhoneiras, empregados ou autônomos, que têm como ofício a condução de veículo automotor utilizado para o transporte de pessoas e coisas, ou para tração de unidades de acondicionamento de carga ou de acomodação de passageiros.

Adorei. Porque sério, meninas, tem muita coisa errada aí. Por exemplo, digamos que eu fosse caminhoneira: eu, assim, comomulher, tenho uma jornada dupla de trabalho né, queridas?

E não existe uma lei que regulamente sequer a jornada de trabalho das caminhoneiras. Daí que a caminhoneira chega em casa, ainda tem mulher pra cuidar, depois de horas e horas com a mão no volante, cruzando estradas e mais estradas esburacadas. Na boa, não dá, né?

A proposta tramita em decisão terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Em sua justificação, Paim explica que a sua proposta foi baseada no projeto de lei do deputado Ivo José (PT-MG), com a contribuição (e é claro que tinha que ter uma bela mão de mulher nessa idéia), da deputada Clair Flora Martins (PT-PR). Seu objetivo, diz Paim, é “fazer justiça a essa categoria profissional e que sofre com a gama de problemas enfrentados diariamente no trânsito”.

Dentre esses problemas, Paim lista a poluição sonora, engarrafamentos, superlotação de veículos, tensão e insegurança, como fatores de desgaste emocional e físico.

E… Bem, não queremos a Cida com desgaste emocional e físico né, queridas? Para mim, a Cláudia Ohana é AFavorita.

– O Dia do Caminhoneiro é comemorado em 30 de junho. Anotem! Viva as dykes caminhoneiras queridas!

Bárbara Sandiego

Vida Loca Show

“A discriminação por parte da igreja é morte”, diz bispa de igreja gay norte-americana