Leandro Cunha é uma figura clássica do underground paulistano. Ele surgiu no final da década de 90, integrando a primeira geração de notívagos que frequentou a domingueira Grind, no clube A Lôca – na época em que o povo ainda se maquiava para sair à noite, invocando os dândis e os new romantics.
Já na década de 2000, Leandro montou a banda Multiplex, onde atuou como vocalista, compositor e letrista. A banda lançou alguns EPs, tocou na noite e em festivais e realizou um trabalho vibrante que mesclava o pop rock oitentista à la Human League e Duran Duran com o electro atual.
No momento, o Multiplex está em pausa e Leandro aproveitou para dar vazão a sua outra vocação: a de artista plástico. Reunindo trabalhos criados nos últimos quatro anos, ele acaba de inaugurar a exposição "Você Gosta de Picasso?".
A mostra abriu na noite de terça-feira (12), na galeria Concreto, na Vila Madalena, em São Paulo, e traz cerca de quinze quadros criados por Leandro, utilizando técnicas bizarras e interessantíssimas.
Misturando colagens, jatos de spray, caneta sobre acetato, pintura sobre vidro, entre outras técnicas, o artista cria trabalhos inovadores e ao mesmo tempo com um pé no vintage, relembrando a pop art, em alguns casos com explícita influência do mestre maior do gênero, Andy Warhol – como no quadro "Fim da Linha para as Boy Bands".
Os títulos, por sinal, são um show à parte. "Chegando no Etílicos", "Eu Nunca Vou Concordar com Nada", "Tá Batendo" e "Tricky… Acid… Just Call Me GaGa" são algumas das obras expostas.
Os quadros estão todos à venda. Para quem quer decorar a casa com peças exclusivas e criativas, vale correr para arrematar algum. O explosivo "PadêKills", por exemplo, já foi vendido. E para amantes de arte, a exposição é imperdível. E quem sabe, ao encontrar Leandro Cunha por lá, dê a sorte de escutar algumas das declarações ácidas, certeiras e hilariantes do irreverente e inquieto artista.
Serviço:
Você Gosta de Picasso? – Leandro Cunha
Galeria Concreto – R. Fradique Coutinho, 1209 – Vila Madalena – SP
Até início de maio / Entrada Franca