Durante as gravações de seu documentário Gaycation, a atriz Ellen Page foi entrevistar Ted Cruz, político conservador e pré-candidato à presidência dos EUA. E não é que a artista acabou batendo boca com ele sobre LGBTfobia?
+ Confeitaria se nega a entregar bolo a casal gay por questões religiosas
Filmados pela ABC News, Ted alegou que não acha que seja preconceito quando um LGBT é demitido pelo fato de ser LGBT. Para ele, é apenas uma questão religiosa.
"E a respeito de LGBT que estão sendo demitidos por serem gays ou trans?", questiona Ellen. Mas o político inverte a pergunta e responde outra coisa: "Bem, o que estamos vendo agora são cristãos, que acreditam na Bíblia, que estão sendo perseguidos por viver de acordo com sua fé".
Ellen devolve: "Você está discriminando as pessoas LGBT. É este mesmo o argumento que você tem sobre a segregação de LGBT no mercado de trabalho?". O político diz que não quer iniciar um debate, mas diz que é importante não forçar ninguém a abandonar a sua fé.
Além de não responder sobre a discriminação de LGBT no mercado de trabalho, Ted faz uma comparação no mínimo surreal – novamente ao contrário do que costuma ocorrer: "Imagine, hipoteticamente, que você tive um florista gay e imagine que dois evangélicos querem se casar e o florista diga 'Quer saber, eu não concordo com a sua fé, e eu não quero fornecer flores".
+ Motel de Rio Branco proibe que casal gay fique hospedado
Detalhe: Ted estava preparando hambúrgueres na rua, como estratégia de campanha.
Assista: