Bem que a gente desconfiou dos boatos de que o ex-bruxinho de Harry Potter, Daniel Radcliffe, iria se aventurar a interpretar o líder da banda Queen, Freddie Mercury.
Tudo começou depois que Sacha Baron, que viveu um homossexual no filme Brüno, foi afastado do papel por querer apimentar mais o roteiro da produção, que não quer contar fatos picantes da vida do vocalista. Sendo assim, dias depois, surgiu o nome de Radcliffe como substituto.
Muita gente estranhou a escolha do ator para o papel, até o próprio. "Todos que falaram que eu seria uma escolha totalmente errada para o papel estão certos. Eu sou a escolha errada para viver Freddie Mercury", declarou Radcliffe ao site Empire Podcast.
"Se surgisse algum boato sobre interpretar o Iggy Pop eu até pensaria: 'Olha, eu poderia fazer isso, seria interessante'. Mas Freddie Mercury? Não", completou.
O ator disse ainda que ele e sua parceira de cena em Harry Potter, Emma Watson, quase sempre é alvo de boatos parecidos como esse. "Esse é o tipo de coisa que acontece comigo e com a Emma que foi apontada como possível intérprete da personagem Anastasia no filme Cinquenta Tons de Cinza", lembrou.
Atualmente o ator está divulgando o filme "Kill Your Darlings", em que interpreta o poeta beat homossexual Allen Ginsberg.
Daniel Radcliffe: Iggy Pop, talvez?