in

Votação do PLC 122, que criminaliza a homofobia, é adiada novamente; saiba mais

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) mais uma reunião na Comissão dos Direitos Humanos do Senado sobre o projeto que criminaliza a homofobia. O resultado foi um novo adiamento da votação.

O senador e relator do projeto, Paulo Paim (foto), fez questão de esclarecer que não é sua culpa a demora pela votação, adiada pela segunda vez. "Quando assumi esse projeto, eu sabia da responsabilidade. Fiz de tudo. Construí uma linha para que a gente combata o ódio, a intolerância e o preconceito contra todas as pessoas. É um projeto global. Tive a coragem que muita gente não teve. Se alguém está recuando da discussão, não é aqui não", declarou o senador Paim.

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, resoveu interferir na ação e convocar uma reunião para quinta-feira (05). Segundo ele, é preciso chegar a um consenso em torno do PLC 122.

Representante da bancada evangélica e ferrenho opositor à aprovação da medida, o senador Magno Malta (PR-ES) declarou que fará de tudo impedir a continuidade do PLC 122.. "Nós temos a certeza que vamos derrubar esse projeto", declarou.
 

Fãs acusam personal trainer de aumentar ainda mais a “fama de gay” de Luan Santana

Nikolai Alekseiev é o primeiro ativista multado por “propaganda gay” na Rússia