A série "Natália", que estreiou dia 1, às 22h30 na TV Brasil, conta a história de uma jovem de 19 anos, moradora do subúrbio do Rio, virgem, filha de um pastor evangélico que sonha em ser modelo.
"A personagem [interpretada pela atriz Aisha Jambo] passa pelo dilema de tornar-se ou não modelo, mas opta por se aventurar. Eu diria que a série é sobre as consequências de uma escolha", afirmou o diretor-geral e roteirista, André Pellenz, ao jornal "O Globo".
De acordo com o diretor, a série deve abordar temas polêmicos como drogas, distúrbios alimentares, aborto e sexualidade. Dentro de sexualidade, entra aí um prometido beijo gay entre os personagens de Maurício Branco e Rodrigo Candelot. Na série, Branco será Glória, um coach da agência que contrata Natália, que lhe ajudará em sua carreira como modelo. "Glória é responsável pelas cenas mais humoradas da série. Ele é duro com a Natália e a obriga a fazer dieta, mas depois os dois viram amigos", revela Branco.
Sobre o beijo gay, o ator afirma que será o primeiro na TV aberta. "Vou ser o primeiro ator a dar um beijo gay entre dois homens na TV aberta! Ele [o personagem] se despede do namorado numa cena e rola sem grandes alardes", comenta.
A série "Natália" é uma das três vencedoras do edital do projeto FICTV/Mais Cultura e terá 13 episódios, escritos por Pellenz e Patrícia Corso.