Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Vrá! Ministério da Justiça avisa que beijo gay e hétero têm mesma classificação indicativa

A página oficial do Ministério da Justiça no Facebook divulgou nesta semana que o "beijo" na televisão tem a mesma classificação indicativa, seja ele feito por casais do mesmo sexo ou casais de sexos diferentes.

O esclarecimento ocorreu depois que o SBT justificou ter editado e censurado dois personagens gays/bissexuais da novela mexicana "Sortilégio", que se transformaram em heterossexuais na nova dublagem, por conta da classificação indicativa das 16h.

+ SBT transforma casal gay em hétero em novela 

O Ministério da Justiça divulgou uma foto do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" e informou: "O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada livre".

A página também declara que "conteúdos erotizados", bem como nudez velada, insinuação sexual, carícias sexuais e preliminares ao ato sexual, não são recomendáveis para menores de 12 anos. Mas frisou que isso vale tanto para casais homossexuais quanto heterossexuais.

Ou seja, beijo é apenas beijo e tudo o que pode um casal ou personagem heterossexual também pode um casal ou personagem LGBT.

Sair da versão mobile