in

Vrááá! Servidora se nega a emitir certidão a casal gay, é processada e volta atrás

O casal americano Jim Cato e Joe Stapleton enfrentaram dificuldades para oficializar a união de 27 anos no Texas, mesmo após o a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA há duas semanas.

+ Saiba o que rolou no casamento de Neném e Thais Batista

O motivo: Katie Lang, uma servidora da cidade de Granbury, não quis emitir a certidão por suas convicções religiosas.

Primeiramente, foi alegado que não tinham o formulário usado no processo. Após eles mesmos conseguirem o formulário e levarem ao cartório, ela determinou a evacuação do local e até chamou a polícia para retirar o casal de lá.

Ela argumentou que o "casamento é para um homem e uma mulher, porque assim diz a Bíblia" e que eles poderiam processá-la e multá-la, pois ela não emitiria o documento. Porém, foi só o casal recorrer à Justiça, que a servidora expediu a certidão de casamento, alegando ter "objeções religiosas".

+ Atores pornôs gays afirmam terem sido agredidos em bar

Apesar de terem consigo legalizar o casamento, eles não pensam em retirar a ação contra a servidora, uma vez que ela causou vários constrangimentos durante o processo.

O advogado do casal, Kha Soifer, declarou ao jornal local San Antonio Express-News: "É motivo de alegria que eles tenham finalmente conseguido a licença de casamento e que tenha se casado em seu condado natal, mas é uma pena que tenham tido que contratar advogados e apresentar um processo para que isso pudesse ocorrer".

Cantora Neném diz “sim” a Thais Batista; Sônia Abrão leva noiva ao altar

Smack! Gay-friendly, Joe Jonas é filmado dando beijo em produtor; assista