in

Whoopi Goldberg nega que seja lésbica em entrevista à revista inglesa

A atriz Whoopi Goldberg esclareceu de uma vez por todos os boatos acerca de sua sexualidade em entrevista à "Diva", revista inglesa dirigida ao público lésbico.

A dúvida sobre se Goldberg seria ou não homossexual surgiu quando ela disse que a "porta [do armário] está aberta há anos". O fato ocorreu durante o programa The View, do qual Whoopi Goldberg é uma das apresentadoras.

Fiel defensora dos direitos gays nos EUA, Goldberg aproveitou a oportunidade para protestar contra a Proposition 8, que em novembro do ano passado voltou a proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia. "Isso foi uma piada, você sabe que podemos tirar sarro a qualquer momento. As pessoas sempre me questionaram, e mesmo quando digo ‘Não, eu sou hétero, sempre fui hétero, adoro homens’, elas ainda perguntam, ‘Não, sério, você é gay’", reclamou a atriz em tom de brincadeira.

Ainda sobre essa dúvida que alimenta os fofoqueiros de plantão, Goldberg foi enfática na entrevista: "Eu não sou gay", disse. "Mas eu acho que todo mundo é. Bastante", brincou.

Sobre sua posição a favor do casamento gay, a atriz comentou: "Eu não acho que as pessoas saibam o quão importante é essa questão [a lei que derrubou o casamento homossexual] porque a maioria dos héteros nunca teve que pensar na lista de benefícios que obtém quando se casa." E acrescentou: "Meu slogan é: ‘Se você não gosta do casamento gay, então não se case com um gay’".

Fora das telonas, Whoopi Goldberg produziu o musical "Mudança de Hábito", que acaba de estrear em Londres.

Placebo: banda gay rocker volta amadurecida em novo disco

Por se vestir como menino, garota apanhava de mãe e padrasto