Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Wicked: Como o Novo Filme de Ariana Grande e Cynthia Erivo Quebraram Recordes e Transformaram o Cinema Musical”

"Wicked: Como o Novo Filme de Ariana Grande e Cynthia Erivo Quebraram Recordes e Transformaram o Cinema Musical"

"Wicked: Como o Novo Filme de Ariana Grande e Cynthia Erivo Quebraram Recordes e Transformaram o Cinema Musical"

O filme ‘Wicked’, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, fez história ao se tornar a adaptação de musical mais lucrativa de todos os tempos. Desde seu lançamento em novembro de 2024, a produção já arrecadou impressionantes $634,4 milhões (cerca de R$ 11,8 bilhões) em todo o mundo, superando o recorde anterior de ‘Mamma Mia!’, que havia faturado $611,4 milhões em 2008.

Baseado no famoso musical da Broadway que estreou em 2003 e conquistou três prêmios Tony, ‘Wicked’ narra a história das bruxas de Oz, com Ariana Grande interpretando a doce Galinda, conhecida também como Glinda, e Cynthia Erivo como Elphaba, a bruxa má do Oeste. As performances das duas atrizes têm sido amplamente aclamadas, trazendo uma nova vida a personagens icônicos.

A adaptação cinematográfica é a primeira parte de uma série em duas partes, e a continuação, intitulada ‘Wicked: For Good’, está programada para estrear em novembro de 2025. Grande e Erivo irão reprisar seus papéis, acompanhadas por um elenco de estrelas, incluindo Jonathan Bailey, Ethan Slater, Michelle Yeoh, Peter Dinklage e Jeff Goldblum.

Cynthia Erivo revelou em uma entrevista recente que co-escreveu uma das novas canções para a sequência, descrevendo-a como uma balada emocionante que toca profundamente o coração de Elphaba. “Quando filmamos, toda a equipe estava em lágrimas. Espero que o público esteja preparado, pois é uma música que fala sobre a essência de quem Elphaba realmente é”, afirmou Erivo.

Esse sucesso estrondoso no box office não apenas reafirma a popularidade contínua de ‘Wicked’, mas também destaca a importância da representatividade e diversidade no cinema musical contemporâneo, atraindo um público variado, incluindo a comunidade LGBT, que se identifica com os temas de aceitação e empoderamento presentes na narrativa. Com a expectativa crescente para a parte dois, os fãs mal podem esperar para ver o que mais essa história mágica e poderosa irá revelar.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile