in

“Will & Grace” retorna 10 anos depois para apoiar Hillary Clinton e a população LGBT

Will Truman, Grace Adler, Karen Walker e Jack McFarland gravaram cena inédita de 10 minutos.
 
 
Com a corrida presidencial norte-americana entrando na reta final, cada vez mais personalidades da televisão e do cinema apoiam Hillary Clinton.

Depois de Mark Ruffalo, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Julianne Moore, entre outros atores, terem publicado um vídeo a apelar ao voto na candidata Democrata, a série "Will & Grace" regressou uma década depois para filmar uma cena de 10 minutos, apenas para apoiar Hillary Clinton.

 
Depois de várias pistas nas redes sociais, a nova cena da sitcom estreou no YouTube, horas antes do primeiro debate entre a candidata Democrata e Donald Trump, candidato do Partido Republicano.
 
Os protagonistas Will (Eric McCormack) e Grace (interpretada por Debra Messing, que, na vida real, é conhecida por ser uma apoiante de Hillary) tentam convencer Karen (Megan Mullally), inclinada para votar em Trump, e o indeciso Jack (Sean Hayes) — "um homem branco furioso e sem educação que está desempregado", o estereótipo perfeito, de acordo com a série, dos norte-americanos que poderão votar no candidato Republicano—sobre as qualidades de Hillary Clinton.
 
O vídeo foi produzido pelos criadores originais de "Will & Grace", Max Mutchnick e David Kohan. A série teve episódios entre 1999 e 2006 e sempre defendeu as causas LGBT e outros direitos sociais.

Fique por dentro! Saiba como funcionam as Licenças-maternidade e paternidade para casais gays

Personagem gay é protagonista de polêmica em escola privada do Recife