in

X-Demente: embargada, adiada e transferida de local

A terça-feira de carnaval chegou e com ela uma triste notícia: a festa X Demente, que seria realizada mais tarde na Marina da Glória, havia sido embargada. O motivo? O alvará de liberação e a legalização não terem saído. O comentário não era outro durante a Pool Party que rolava na tarde de terça a não ser o cancelamento da festa.

À noite, um novo boato rondava: a X Demente foi transferida para o dia seguinte, a quarta-feira de cinzas. Será mesmo ou apenas um boato? Eis que no site da label a confirmação: a festa a ser realizada na Marina da Glória foi mesmo adiada para a quarta de cinzas. Muitos desanimaram de ir por ter de trabalhar na quinta, outros por acharem que não seria mais a mesma coisa o evento sendo realizado num dia diferente da terça de carnaval.

Na quarta, dia da festa, um novo comentário começa a ser espalhado: a festa não será mais realizada na Marina da Glória e sim no Cais do Oriente, um espaço desconhecido da cena gay. Sites de notícias anunciando tal mudança em última hora, muita confusão, pouca informação. Primeiramente o atraso da label de soltar sua programação e data (uma semana antes do carnaval e nada sabíamos sobre a festa).

Mas Fábio Monteiro ousou, e seguro escalou um interessante line-up para sua tradicional festa a ser realizada na Marina da Glória. A X é uma tradição para fechar carnaval, tem seu público, é querida e sempre bem freqüentada. Mesmo com atraso sim de divulgação porque não fazê-la? Mas o que ninguém contava era com tal cancelamento no dia da festa e depois com a transferência de local.

O A Capa foi até o Cais do Oriente conferir o final dessa novela. Vimos uma bela produção, bem cuidada, num espaço charmoso e receptivo. Pessoas bonitas, interessantes, importantes da cena. Porém uma X Demente vazia… Longe daquela fotografia já tradicional de carnaval: a label lotada de manhã, com a vibe lá em cima, oferecendo para muitos a melhor festa de suas vidas.

Nós ficamos torcendo por uma nova edição logo, afinal a ausência de uma grande tradição internacionalmente conhecida é sem dúvida uma grande perda para a cena gay brasileira.

Close-up nega interferência em ação homofóbica da rede Bandeirantes

Scala Gay faz Rede TV! ficar em segundo lugar no Ibope