in

法院发布了谈论坎加塞罗·兰皮奥 (cangaceiro Lampião) 同性恋的书

O livro "Lampião, O Mata Sete", do escritor aposentado Pedro de Morais, acaba de ser liberado pela Justiça para ser finalmente lançado. Ele estava proibido por meio de ação judicial porque os herdeiros do cangaceiro não gostaram da afirmação de que Lampião (1897-1938) era gay.

+ O que Mafalda falaria sobre a homolesbotransfobia no Brasil?

A obra estava há três anos parada e, por unanimidade, conseguiu a autorização da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) para ir às lojas.

法官 塞萨里奥·西凯拉·内托, relator do processo, entendeu que é imprescindível garantir o direito à liberdade de expressão e combater a censura. Ele acrescentou que, se alguém se sentir ofendido pelo conteúdo de qualquer obra, deve entrar com ações judiciais e solicitar indenizações compatíveis.

"Querer impedir o direito de livre expressão do autor da obra caracteriza patente medida de censura, vedada por nossa constituinte", afirma Siqueira, abrindo brechas para que outros autores com livros barrados possam recorrer ao veto.

+ Jean Wyllys dá sugestão diferente sobre a criminalização da homofobia

A ação contra o escritor foi realizada em outubro de 2012, pela neta de Lampião Vera Ferreira. Alegando "danos morais", por ele falar sobre a homossexualidade do nordestino, ela queria uma indenização de 4 milhões de reais. Ela perdeu nas duas ações.

 O livro, de 306 páginas e mais de 10 mil encomendas, não tem data para ser lançado.

50 年后,马法尔达会对巴西的同性恋恐惧症有何看法?

艾伦·德杰尼勒斯 (Ellen DeGeneres) 饰演的性感园丁在照片中赤身裸体;看