Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Zona leste terá fim de semana gay com parada e encontro na praça

A Zona Leste de São Paulo se transformará no fim de semana no epicentro homossexual da cidade. É que no próximo domingo, dia 8, acontece a 2ª Parada GLBTT da Zona Leste e o projeto Diversidade nas Praças.

Depois de conquistar os grandes centros, o movimento GLBT em São Paulo volta-se para a periferia e tenta dar um basta aos casos de homofobia também nos bairros mais distantes de São Paulo. “Moro aqui em Itaquera e estou muito ansioso para participar”, diz o estudante de publicidade Ricardo Cabral. “Tenho vários amigos que moram na Zona Leste e estaremos lá para engrossar o caldo”, brinca.

Para ele, a periferia não tem visibilidade na chamada grande mídia, o que dá a falsa sensação de que não há vida gay longe do Centro e dos Jardins. “A parada vai ajudar a mostrar que a gente também existe e sofre preconceito.”

A concentração começa a partir de 11h, ao lado do metrô Corinthians/Itaquera e segue pela avenida Radial Leste até chegar à antiga Praça da Estação.

Já o evento Diversidade nas Praças, organizado em parceria com a CADS (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual) está agendado para às 14h, à praça da Estrada Gregório Ramalho. Para animar, apresentam-se as drags Silvetty Montilla, Thalia Bombinha, Aretusa, Salete Campari, entre outras.

Após passar pelos bairros de São Mateus, Perus e Guaianazes,  Ivan Batista, assessor de imprensa da CADS, acredita que o resultado do projeto Diversidade nas Praças é positivo, apesar de ainda incipiente. “Conscientizar a população é um trabalho lento, de formiguinha mesmo. Mas o resultado tem sido positivo”, diz.

Sair da versão mobile