in

100 mil animaram parada de Juiz de Fora no último sábado; Miss Gay é eleita

A 5ª Parada Gay de Juiz de Fora, que ocorreu no último sábado, dia 18, levou 100 mil pessoas às ruas da cidade mineira a favor da diversidade sexual e contra a discriminação contra GLBT.

Ao todo, foram cinco trios elétricos na avenida Rio Branco. Oswaldo Braga, presidente do Movimento Gay de Minas (MGM) ressaltou a importância do tema adotado este ano e pediu para os participantes votarem com consciência: “Vamos lembrar que nosso lema é ‘Por um mundo sem machismo, racismo e homofobia’ e essa é nossa causa”.

“Pessoal, não vamos votar em políticos homofóbicos”, completou Oswaldo. A cantora Yanna, natural da cidade, cantou o Hino Nacional e, depois, a música I will Survive, de Glória Gaynor, considerada por muitos o “hino dos gays”.

"Nada melhor para expressar um momento de paz, união e diversidade como esse, do que um beijo", declarou Oswaldo, beijando seu parceiro Trajano.

Capixaba é a nova Miss Gay

A vencedora do concurso Miss Brasil Gay deste ano foi Ianka Ashylen, representante do Estado do Espírito Santo.

A bela capixaba também levou os prêmios de melhor traje típico, com o qual ela representou os 500 anos de história do Brasil, e o de melhor traje de gala.

“Vieram amigos, parentes e um time de futebol gay de Cariacica, que ajudou com os custos de transporte”, contou ela. Para ver fotos do evento, clique no link do álbum abaixo:

*Com informações e fotos do site acessa.com/zonapink

DJs cariocas se consagram atrás das pick-ups de norte a sul do país

Ministro do Supremo Tribunal defende direitos gays em jornal