in

Matheus Ribeiro é contratado pela Record e causa revolta entre colegas

Matheus Ribeiro
Foto: reprodução

Poucos dias após ter pedido demissão da Globo acusando a emissora de “humilhações”, Matheus Ribeiro foi chamado para trabalhar na RecordTV de Brasília – e vários de seus novos colegas de emissora reagiram mal à contratação. Ribeiro, de 26 anos, é até hoje o único jornalista abertamente gay a ter apresentado o Jornal Nacional (Globo).

Em carta de repúdio, os jornalistas da rede apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusam Ribeiro, indiretamente e com nítido cunho homofóbico, de usar a própria orientação sexual para ter “atenção midiática” em “benefício próprio”, comparando-o ao jornalista Luiz Carlos Braga, demitido da RecordTV após 12 anos de trabalho, cujo posto hoje é de Ribeiro. De acordo com a carta, ao preferir o jornalista gay a Braga, a RecordTV troca “o certo pelo duvidoso”.

O texto não chegou às lideranças da afiliada brasiliense porque o grupo de jornalistas responsável pelo mesmo teme represálias – nos últimos meses, vários jornalistas têm sido demitidos após demonstrarem contrariedade às mudanças internas na emissora.

Bandeira Gay

STF derruba lei municipal que proibia ensino de ‘ideologia de gênero’

Janelle Monáe

‘Homecoming’: série do Amazon Prime Video com Janelle Monáe estreia em maio