in

Em crônica de Tonny Belloto, Batman e Robin gays se infiltram em festa bareback

Em crônica publicada hoje em sua coluna Cenas Urbanas no portal da revista Veja, o guitarrista do Titãs e escritor Tony Bellotto apresentou uma versão gay Batman e Robin.

"Outro dia, caminhando por Ipanema, encontrei Batman e Robin num botequim bebendo cerveja. Por um instante achei que o carnaval tinha chegado antes da hora, mas como passava pela Farme de Amoedo, reduto gay de Ipanema, não estranhei. Pelo contrário: aceitei o convite de Robin para tomar um copo de cerveja.", escreveu o multi-artista, que também é apresentador de TV e marido da Mallu Mader.

No texto, o garoto prodígio discute com Tony a teoria do criacionismo e da evolução. Num dado momento, Batman comenta que ele e seu parceiro mirim estão atrasados para o barebacking. O cronista "leva um susto" e explica então o significado do termo – orgias em que os adeptos transam sem camisinha e arriscam-se conscientemente a contrair o vírus HIV.

O autor aponta para o fato de esse tipo de "festinha macabra" andar na moda no Rio de Janeiro e em outros lugares do mundo. Quando questiona a dupla de heróis se eles também são adeptos da prática, Batman responde que eles são "agentes infiltrados da Fiocruz responsáveis por distribuir camisinhas nesses eventos". "Assim ajudamos a diminuir as chances de contágio", continua o herói.

O conto, que pode ser lido aqui, termina com uma indicação de Batman para que Bellotto estude Gregor Mendel.

Filhas, mães e irmãs

Campanha ‘Não Homofobia’ é lançada no Fórum Social Mundial