in

Alexandre Frota interpreta Robin gay em “A Praça é Nossa”

Em meio às discussões sobre a representação de gays nas novelas – tiroteio que envolve a novela "Insensato Coração" e a censura aos personagens Eduardo e Hugo -, os programas humorísticos populares da TV não estão nem aí. E continuam colocando no ar os gays bizarros de sempre.

Além da Valéria de "Zorra Total" – que, apesar de estereotipada, é engraçada e conquistou o público, inclusive o LGBT -, está no ar também a dupla Batman & Robin. Sim, a eterna dupla de heróis sobre os quais sempre pairou a suspeita de serem homossexuais.

No humorístico "A Praça é Nossa", exibido pelo SBT, Batman (Tuca Laranjeira) e Robin (Alexandre Frota, o próprio), são heróis desajeitados e que supostamente vivem uma "relação muito íntima".

O detalhe: Batman sempre foi representado por um ator mais corpulento, enquanto Robin faz o tipo mais mignom, na linha estudante – com o apelido "Garoto Prodígio". Na versão do SBT, Batman é que é franzino, e o grandalhão Frota vive Robin, o "Garoto Prestígio".

O quadro já vem sendo veiculado há algum tempo, mas até agora passou quase despercebido. O "humor" praticado pelo programa é o básico: Batman é bastante desmunhecado, enquanto Robin faz a linha "machão sensível" e tem ciúmes do namorado.

Esta não é a primeira vez em que Frota interpreta um personagem gay: na minissérie "Boca do Lixo" (Globo, 1990), ele era um pedreiro bissexual.

Confira uma das cenas a seguir.

Parada Gay foi finalmente exibida na novela “Insensato Coração”

“Estou orgulhoso de Nova York”, diz Justin Timberlake após a realização de casamentos gays