Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Aluno gay é assassinado em escola nos EUA

O estudante Lawrence King, 15 anos, de Oxnard, estado da Califórnia, EUA, foi morto esta semana com dois tiros na sala de aula disparados por um colega cujo nome é mantido em segredo pela polícia estadunidense.

O motivo para o crime pode ter sido o fato de Lawrence ser homossexual. Segundo depoimento dos outros alunos da escola, a vítima e o colega que o matou tinham tido uma discussão por causa da orientação sexual de Lawrence.

Ainda segundo depoimentos dos alunos, o adolescente morto costumava usar roupas femininas e maquiagem e dizia que era gay. Eles afirmaram ainda que Lawrence e outros colegas tiveram uma briga durante o intervalo.

"Ele vinha para a escola usando botas, maquiagem e bijouterias", disse o estudante Michael Sweeney, 13 anos, ao jornal Los Angeles Times.

As autoridades policiais não confirmaram a suspeita de crime de ódio, mas também não descartam essa possibilidade.

"Nós apuramos muita coisa, mas não posso dizer o que motivou o crime até que seja encerrada a fase dos depoimentos" disse o porta-voz da polícia de Oxnard, David Keith.

O acusado, de 14 anos, já está em um centro para menores infratores e, de acordo com advogados, com base na lei, ele poderá ser julgado como adulto.

Sair da versão mobile