in

Aluno gay é assassinado em escola nos EUA

O estudante Lawrence King, 15 anos, de Oxnard, estado da Califórnia, EUA, foi morto esta semana com dois tiros na sala de aula disparados por um colega cujo nome é mantido em segredo pela polícia estadunidense.

O motivo para o crime pode ter sido o fato de Lawrence ser homossexual. Segundo depoimento dos outros alunos da escola, a vítima e o colega que o matou tinham tido uma discussão por causa da orientação sexual de Lawrence.

Ainda segundo depoimentos dos alunos, o adolescente morto costumava usar roupas femininas e maquiagem e dizia que era gay. Eles afirmaram ainda que Lawrence e outros colegas tiveram uma briga durante o intervalo.

"Ele vinha para a escola usando botas, maquiagem e bijouterias", disse o estudante Michael Sweeney, 13 anos, ao jornal Los Angeles Times.

As autoridades policiais não confirmaram a suspeita de crime de ódio, mas também não descartam essa possibilidade.

"Nós apuramos muita coisa, mas não posso dizer o que motivou o crime até que seja encerrada a fase dos depoimentos" disse o porta-voz da polícia de Oxnard, David Keith.

O acusado, de 14 anos, já está em um centro para menores infratores e, de acordo com advogados, com base na lei, ele poderá ser julgado como adulto.

Novo sucesso?

Yasmin Brunet diz que viraria lésbica por Angelina Jolie