Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

America´s Next Top Model terá transgênero

Em um dos episódios da décima temporada, as aspirantes a modelo do programa America´s Next Top Model (transmitido no Brasil pelo canal pago Sony) foram desafiadas a se “vestirem” como mendigos.

Usando trapos e olhares tristes em um beco, as modelos foram fotografadas ao lado de cinco participantes do programa de reabilitação da Reciprocity Foundation, uma ONG americana engajada em retirar jovens mendigos das ruas.

Isis, a suposta candidata transgênero a concorrer na próxima temporada, foi vista pela primeira vez neste programa. Se ela é ou não transgênero, ninguém afirma, mas ela foi, certamente, uma menina de rua.

Críticos temem que, se por um lado este tipo de iniciativa abre oportunidades para a minoria, por outro Isis pode ser “usada” para alavancar a audiência do show.

O programa, que já teve entre suas concorrentes lésbicas e bissexuais assumidas, é um dos realitys mais assistidos no país e com ótima audiência em todo o mundo.

No Brasil há uma versão nacional do reality, o Brazil´s Next Top Model, comandado pela modelo Fernanda Motta. Se há ou houve alguma lésbica por aqui, ela ficou bem escondida dentro do armário, que, diga-se de passagem, não deve faltar neste programa. E cheios de roupas caríssimas.

Sair da versão mobile