in

Aos 35 anos, jogador de rúgbi Gareth Thomas assume que é gay

Nunca é tarde para sair do armário. Foi o que provou um dos jogadores mais bem sucedidos do rúgbi, Gareth Thomas, de 35 anos, do País de Gales, que assumiu sua homossexualidade em entrevista ao jornal Daily Mail.

A revelação de Gareth pegou a todos de surpresa. "Foi realmente difícil para mim esconder o que realmente sou. Já passei todas as emoções possíveis com isto, lágrimas, raiva e um desespero considerável. Estou preocupado com a reação das pessoas e o efeito que possa haver na minha família", contou Thomas, que recentemente se separou de sua esposa Jemma.

Thomas confessou ainda foi infiel durante o casamento e que visitou locais gays em Londres quando viajava com sua equipe. Segundo o jogador, sua sexualidade era mentida em segredo desde os 16 anos, por temer a reação da "cultura machista" que envolve o rúgbi.

"O rúgbi sempre foi minha vida e eu não estava preparado para me arriscar a perdê-lo. Não queria ficar conhecido como o jogador gay de rúgbi", declarou.

Daqui pra frente, Thomas espera ser tratado com respeito por seus colegas de profissão. Se depender do presidente Robert Noster, do Cardiff Blues, atual clube do jogador, tudo continuará como sempre foi.

"A vida pessoal de Thomas só compete a ele. A equipe continuará o apoiando como jogador e como indivíduo que exemplifica os valores do compromisso, da valentia e do jogo limpo", declarou Robert.

Cidade chinesa ganha seu primeiro bar gay

Lula lança 3º Programa Nacional de Direitos Humanos que aborda o casamento gay