in

Após autorizar casais gays em Centro Gaúcho, tradicionalista recebe ameaça

A presença de casais gays durante um casamento coletivo do Centro de Tradições Gaúchas, em Santana do Livramento, voltou a causar polêmica. Tudo porque o tradicionalista Gilbert Gisler Xepa, responsável pelo CTG Sentinela do Planalto recebeu ameaças de homofóbicos.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, ele afirmou que recebeu uma ligação anônima no dia 29 de julho em que exigia o cancelamento de dois casamentos gays durante a festa. Caso contrário, o agressor já estaria se articulando para acabar com a cerimônia.

+ Dupla suspeita por ameaçar LGBT é indiciada

"Segundo o rapaz, o pessoal desse grupo disse que o casamento não sai de jeito nenhum, nem que para isso tenham que 'dar um pau nesse tal de Xepa, dar um jeito na juíza e botar fogo no CTG'", declarou Gilbert, que registrou ocorrência na Polícia Civil do município.

A cerimônia vai ocorrer no dia 13 de setembro, durante os festejos da Semana Farroupilha. A ideia de incluir dois casais gays entre 28 héteros partiu da juíza Carine Labres, que afirmou estar apenas respeitando a lei.

"A gente lida com isso com tranquilidade, porque sabemos que muitas pessoas não sabem trabalhar com situações que são inovadoras e polêmicas de forma racional. Em razão dessas questões, da pressão que está havendo, estou mantendo em sigilo o nome desses casais", afirmou ela. Carine garante que o casamento vai ocorrer e que a segurança será reforçada.

“Meu novo amor, Zachary Quinto”, anuncia James Franco na internet

Robin Williams é encontrado morto aos 63; ator estrelou clássico com temática gay