in

Após usar música que relata beijo lésbico em aula, professor é demitido em Brasília

Por essa nem Kate Perry esperava ao compor o seu maior sucesso musical, "I kissed a girl". Como o sugere o título, a canção conta a história de uma menina que, após beber, beija outra garota.

O prefessor Márcio Barrios, 25, da rede pública de ensino resolveu utilizar a referida canção em uma aula de inglês para os seus alunos. Segundo disse o educador, a intenção ao usar a música era explanar uma aula a respeito dos verbos no passado.

A direção do colégio, que fica em Brazlândia, cidade satélite de Brasília, disse que a canção foi vetada pois faz apologia ao uso de bebidas alcoólicas ("Eu fiquei tão corajosa com o drinque na mão/ Perdi a minha discrição", diz um trecho da música) e, por isso, imprópria ao alunos, com idades entre 12 e 14 anos.

O professor refuta a alegação do colégio e afirma que o motivo real à reprovação do uso da música de Kate Perry e sua conseqüente demissão é devido ao fato de a canção abordar a homossexualidade. Como fica claro, no refrão: "Eu beijei uma garota e gostei/Do gosto de seu batom de cereja".

Ao jornal Folha de São Paulo Marcio Barris revela que disseram a ele para não usar a música "por causa do tema e que os pais poderiam reclamar". O caso de sua demissão ganhou a mídia, porque o professor não conseguiu atribuições para dar aulas.

A diretora do colégio, Maria Danizete de Castro, disse que a música "não cabe", pois encoraja adolescentes a beber.Ela justifica a demissão do professor por este não ter acatado ordens e, só posteriormente, ter trocado a canção por uma outra.  O colégio levou ainda o caso à Delegacia Regional de Ensino, com isso, o contrato de Marcio Barris foi suspenso. A escola conta com o apoio do secretário de Educação do Distrito Federal, José Luiz da Silva Valente.

Confira a seguir o vídeo da música que gerou toda a polêmica:

Novela erótica: O Tango Horizontal

Desfile de roupas íntimas para Brasília; Veja fotos