in

Apple retira aplicativo que prometia a ‘cura gay’ da App Store

Aplicativo cura gay

A Apple decidiu retirar de sua loja virtual “App Store” um aplicativo que prometia a “cura gay”, promovendo uma terapia para a reversão da orientação sexual do usuário. Eles alegavam que faziam isso aproximando o usuário com Jesus Cristo.


O aplicativo foi criado por um grupo texano religioso chamado Living Hope Ministries. E que após uma petição do grupo LGBTQ Truth Wins Out, foi retirado da loja de aplicativos da Apple.

Segundo informações do site Tudo Celular, o diretor do grupo Truth Wisn Out fez uma declaração após a decisão da Apple.

Nós agradecemos a Apple por servir de exemplo de responsabilidade corporativa e tomar medidas rápidas para remover um aplicativo perigoso que estigmatiza e rebaixa a comunidade LGBT. Programas que convertem de orientação sexual são fraudes e causam danos significativos as pessoas que eles posam estar ajudando.

Enquanto um diretor executivo de Living Hope Ministries, Ricky Chelette, também se pronunciou a respeito do ocorrido:

Eu acho uma pena que o grupo de advocacia não saiba o que nós fazemos e assumiram que nós somos alguma organização de ódio. Nós não somos, nós amamos indivíduos que se identificam como gays. Nós tentamos ajudar as pessoas que estão em conflito entre sua fé e seus sentimentos, nós já estamos fazendo isso há bastante tempo.

O atual CEO da Apple Tim Cook, que é abertamente gay, tem ajudado cada vez mais a comunidade LGBT depois de revelar publicamente a sua orientação sexual. “Coragem contra o ódio” que “nós [da Apple] só temos uma mensagem àqueles que buscam empurrar ódio, divisão ou violência: vocês não tem lugar em nossas plataformas.”, comentou Cook após receber um prêmio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments




Foto abdômen nego do borel

Nego do Borel posta foto do abdômen trincado no Instagram

plínio morto homofobia

Assassino de cabeleireiro gay é preso em São Paulo