in

Apresentador da CNN Anderson Cooper receberá prêmio de honra de associação gay

Anderson Cooper, jornalista e apresentador da CNN, será o grande homenageado da 24° edição do prêmio da associação gay GLAAD (Associação de Gays e Lésbicas contra a Difamação) no dia 16 de março em Nova York.

Cooper vai receber o prêmio Vito Russo, que leva o nome de um importante ativista norte-americano e co-fundador da GLAAD. O prêmio é dado a uma celebridade assumidamente gay, lésbica, bissexual ou transgênero, que fez uma diferença significativa na promoção da igualdade dos direitos gays.

Entre os homenageados anteriores estão Ricky Martin, Rosie O’Donnell e Elton John.

"Ao compartilhar suas próprias experiências como um homem gay, Anderson fez com que milhões de americanos percebessem que as pessoas LGBT são parte do seu cotidiano e parte integrante do nosso tecido cultural", disse o presidente da GLAAD, Herndon Graddick. "Ele continua a aumentar o nível e estabelecer um novo padrão para os jornalistas em todos os lugares, e eu tenho orgulho de chamá-lo de amigo".

Cooper já recebeu sete indicações ao prêmio GLAAD em anos anteriores, e arrebatou três troféus, por sua defesa e cobertura da comunidade LGBT, que inclui uma ampla gama de assuntos, desde o bullying de jovens LGBT, apoio às famílias que tem filhos transexuais e os perigos da terapia de conversão de homossexuais.

Outras cerimônias da GLAAD serão realizadas no dia 20 de abril em Los Angeles e no dia 11 de maio em São Francisco. 

Saiba mais detalhes do caso do humorista casado que fez sexo gay na Rua Augusta em SP

Hot! Mais fotos do gatão Muriel Vilela só de sunguinha para você