in

Arcade Fire rebate críticas de cantora trans sobre clipe “We Exist”

Como já era esperado, o clipe de "We Exist", da banda Arcade Fire que mostra o ator Andrew Garfield, protagonista de "O Espetacular Homem-Aranha" como transexual, causou muita polêmica, inclusive entre os próprios LGBTs.
 
Laura Jane Grace, vocalista trans da banda Against Me!, não gostou da escolha de Andrew para o clipe “Querido Arcade Fire, talvez vocês devessem colocar um ator realmente ‘trans’ ao fazer um vídeo de uma música intitulada ‘We Exist’ (Nós existimos), em vez de colocar o Homem-Aranha”, publicou ela no twitter.
 
Win Butler, vocalista do Arcade Fire, respondeu, em entrevista ao The Advocate que não vê a escolha de forma negativa ou como uma forma de não dar visibilidade as trans ele aproveitou o gancho para contar como a música foi composta. 
 
"Nós estávamos em Kingston em um evento, conhecemos alguns jovens gays jamaicanos, conversamos com eles e percebemos que eles estão sob constante ameaça de violência”, disse.
 
"Uma vez que algo está na internet, ela entra na vida das pessoas de uma maneira que eu considero poderosa. Para um jovem gay jamaicano ver o ator que interpreta o Homem-Aranha neste papel é bem poderoso, na minha opinião”, concluiu.
 
Porém, a resposta de Butler, não deixou Grace satisfeita. “A teoria de que um jovem jamaicano LGBT desabrigado vá se sentir poderoso ao ver um ator branco e hétero de filmes que eles não conseguem pagar para ver estrelar um clipe que eles nunca vão assistir? Se a música tivesse outro nome eu não teria nenhum problema com ela. O nome é ‘We Exist’ e não há sinais desse existência representados. Deveria se chamar ‘They Exist’ (Eles existem).”
 

Revelar que alguém tem HIV pode dar oito anos de prisão

Turnê do Disponivel.com anima a NonStop Club, em Campo Grande(MS). Confira as fotos