in

Astro do reality “Os Reis dos Patos” é afastado do programa após comentário homofóbico

Phil Robertson tem 67 anos e é um dos líderes do reality show gringo "Duck Dynasty" (Os Reis dos Patos", do canal A&E. Em entrevista à revista GQ, ele comparou gays a bêbados e disse que a homossexualidade é um pecado como a zoofilia.

Robertson declarou também que não é lógico dois homens juntos e que, apesar de tudo, somente Deus pode julgar tais atitudes.

Assim que publicada, a entrevista causou grande revolta. A GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em português) prontamente se manifestou em repúdio às declarações.

Frente a tantos protestos, a emissora A&E resolveu afastar Phil Robertson do comando do reality show "por tempo indeterminado". Em comunicado, o canal afirmou que a postura de Robertson não condiz com a política da A&E que respeita e apoia integralmente a luta da comunidade gay.

"Estamos extremamente decepcionados com os comentários de Phil Robertson na "GQ",  baseados em suas crenças pessoais, que não são refletidas na série "Duck Dynasty". Suas opiniões de forma alguma refletem as do canal, que sempre apoiou fortemente a comunidade LGBT. O canal colocou Phil em um hiato de gravações por tempo indeterminado", dizia o comunicado da emissora.

O reality "Os Reis dos Patos", que mostra uma família caipira 'casca grossa', é uma das atrações de maior audiência da TV americana e estreia a quinta temporada no dia 15 de janeiro.

“Raio não cai duas vezes no mesmo lugar”: Feliciano se despede da Comissão de Direitos Humanos

“Também tivemos vitórias em 2013, derrubamos o projeto de cura gay”, diz deputado Jean Wyllys