in

Ator pornô que contraiu HIV pede uso obrigatório da camisinha

Após ter contraído o vírus HIV em outubro, o ator pornô Derrick Burts (foto) veio a público exigir a obrigatoriedade do uso da camisinha na indústria do entretenimento adulto.

Conhecido entre o público gay como Derek Chambers, Burts disse em entrevista ao jornal “Los Angeles Times” que se infectou quando gravava uma fita gay na Flórida, em cenas de sexo oral sem preservativo. Além de filmes gays, Burts também participou de produções dirigidas ao público hétero.

“Apesar de atores héteros terem que mostrar resultados negativos de HIV antes das filmagens, a indústria gay não tem as mesmas restrições, mas o uso de preservativos é recomendado”, destaca o “Los Angeles Times”.

A clínica onde Burts fez a testagem informou que o ator teria contraído o vírus através de “atividades pessoais, privadas”. Burts nega, e já procurou a Fundação para Assistência à Aids, em Los Angeles, que promoverá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8) para discutir as propostas do ator, inclusive sobre o uso obrigatório de preservativo na indústria pornô.

“O meu filho ainda é tratado como réu”, diz mãe de gay assassinado aos 14 anos

Evento beneficente da Blue Space reúne time de drags; veja fotos