Opositores ao casamento gay na Austrália realizaram hoje, terça-feira (16), um ato contra a união igualitária em frente ao Parlamento australiano. Liderada pela Liga Cristã Australiana, cerca de 500 pessoas compareceram ao protesto que recebeu o título de "Dia Nacional do Casamento".
Com a presença de parlamentares e de personalidades da mídia, que também são contra o casamento gay, os manifestantes alardearam que a união civil entre pessoas do mesmo sexo "é egoísta" e que vai dará "direito aos pedófilos". Bob Katter, do Partido Liberal da Austrália, declarou que ser contra ao casamento gay é "uma grande piada".
Mais de 50% da população apóia casamento gay
No mesmo dia em que aconteceu o protesto contra a união entre pessoas do mesmo sexo na Austrália, uma nova pesquisa sobre o tema foi divulgada. Realizada pelo instituto Galaxy, sob encomenda de grupos LGBT, a pesquisa apontou que 53% dos australianos que se identificam como cristãos apóiam a medida, frente a 41% contrários.
Malcolm McPherson, ativista gay, disse que grupos cristãos "têm o direito de se manifestarem", mas que eles não representam a "maioria". "Está muito claro que a maioria do povo australiano acredita que o casamento entre pessoas do mesmo sexo reflete o verdadeiro valor cristão: justiça, amor, compaixão e fidelidade", afirmou o ativista.